Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Restaurante “itinerante” proporciona experiência única ao unir gastronomia e cenários deslumbrantes

As paisagens mais deslumbrantes da Europa poderão ser vistas das mesas do restaurante The Cube, que começou a funcionar no fim de março. Feito de material completamente desmontável, a estrutura do novo restaurante vai viajar por vários países. Os clientes poderão apreciar um jantar em paisagens como o topo de uma montanha, o telhado de um grande museu ou mesmo o centro de um lago.
Criado pela empresa de arquitetura Park Associati por iniciativa da Eletrolux, o The Cube é uma estrutura feita de alumínio, toda recortada a laser. O projeto lembra um estande desses usados em feiras comerciais, mas, por dentro, possui todo o requinte de um restaurante de luxo.


A experiência única tem data para começar. Dia 25 de março, o restaurante abre as portas no topo dos famosos arcos do Parc du Cinquantenaire, em Bruxelas. Ao longo dos próximos meses, a estrutura ainda vai viajar por Itália, Rússia, Suíça e Suécia, ficando de quatro a 12 semanas em cada local.
O The Cube tem cerca de 140 metros quadrados de espaço interno e mais 50 de terraço, espaço suficiente para servir até 18 pessoas. Chefs internacionais vão se revezar na cozinha.
Além de deslumbrante, o design é inteligente. As paredes recortadas de alumínio permitem a entrada de luz natural e mantém o clima agradável, reduzindo o consumo de energia.
Na Bélgica, um jantar neste cenário único vai custar US$ 279 por pessoa e, pela internet, já é possível fazer reservas http://www.electrolux.be/fr-be/Cube/Cube/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário