Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

reaproveitando, inventando e inovando com Nando!

A inovação e a simplicidade andam juntas e estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e nos mínimos detalhes de peças de decoração. Mais um belo exemplo disso é a luminária Estres Studio’s Beo Lamp, composta de vários materiais renováveis e ainda mais ecológica por não levar cola nem parafusos.

O modelo idealizado pelos designers espanhóis Jose Gómez, Hector Muñoz e José Ramón Tarazona do Estrés Studio é composto por uma lâmpada acoplada a uma estrutura circular formando uma sofisticada luminária suspensa.

Além de ser linda para iluminar uma sala de estar, sua forma simples e a presença de materiais renováveis como a cortiça renovável, o concreto ecológico, cinzas de madeira e uma máscara de cerâmica lhe dão equilíbrio único e charme ecológico.

Não possui nenhum tipo de fixadores. O peso dos materiais são suficientes para manter as peças juntas, o que faz com que sua desmontagem e reciclagem sejam mais práticas.






E partindo da mesma linha de "renovação", eu criei com uma luminária japonesa de papel, um cabo de energia branco e um CD usado para fixação no teto, o pendente (foto ao lado) em minha casa,

e reaproveitando uma luminária de poste de rua encontrada no "lixo" essa luminária de piso,
nandice, isso também é nandice!



























parte do texto de stylegreenvana