Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Senhor dos Anéis?....Casa "Hobbit" feita com madeira reaproveitada.

“Ser o seu próprio arquiteto é bem divertido e permite criar algo que faça parte de você, ao invés de usar algo produzido em massa com o objetivo de maximizar o lucro. Optar por materiais naturais acaba com o lucro dos construtores e o coquetel de veneno que infesta a maioria dos prédios modernos”, disse Dale, que é fotógrafo profissional.

.Esse britânico foi “sagaz”. Cansado de pagar seu aluguel, Simon Dale decidiu construir sua própria casa em uma região tranquila da Escócia, gastando o equivalente a apenas R$9 mil reais. E ainda conseguiu agradar aos fãs de “O Senhor dos Anéis”, já que a casa é uma réplica da moradia de Frodo Baggings, o protagonista da série. A cabana foi apelidade de casa “Hobbit” pela nova vizinhança.

A construção foi feita em apenas quatro meses e recebeu a ajuda da mulher de Dale. Ele e Jasmine Saville irão morar na casa “Hobbit” com os dois filhos. Para a construção, foram utilizados materiais orgânicos, sendo a maioria madeira reaproveitada.

Em entrevista ao tablóide inglês Daily Mail, o arquiteto bem-sucedido deu exemplo de simplicidade: “Essa construção parte de uma visão de vida que prega pouco impacto ao meio ambiente. Ela se baseia no conceito de viver em harmonia com o mundo natural e nós mesmos, fazendo as coisas de maneira simples”.

Além de economizar na construção da casa, Dale não terá que pagar pelo espaço do terreno que está utilizando: o dono da terra ficou satisfeito em ter alguém que pudesse tomar conta de sua propriedade e decidiu não cobrar pela ocupação.



A mulher de Dale julgou válido o esforço: “Muita leitura e confiança nos deram a coragem para construirmos nossa própria casa ao redor da natureza. Olhando para trás, houve momentos de exaustão, mas também de muita satisfação. Não temos arrependimentos”.

E você, moraria em uma casa parecida com essa?






por Gabriela Machado

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Depois do cafezinho, lustres!


 Muitas vezes, para remodelar um ambiente basta um toque de criatividade e alguma habilidade manual para saber como preparar e encaixar cada elemento. Encontramos uma referência para ajudar você a ter outras ideias semelhantes.

Como o café é um produto brasileiríssimo e com devotos fervorosos por aqui, nos pareceu que poderia interessar aos nossos leitores apreciadores da bebida.








Conforme destacou o site TreeHugger, o designer suíço criou lustres reaproveitando 300 copinhos descartáveis, cortados em triângulos e montados uns sobre os outros.
Em outra obra, fez uso de colheres descartáveis de plástico (quantas vemos sendo jogadas fora dia após dia?) colando-as em posições diferentes, para dar dinamismo à peça.



O designer suíço também usou filtros de papel. Como estão muito limpinhos, ficou a dúvida se tingiu filtros novos ou se passaram por algum outro processo, mas ainda assim é mais uma ótima ideia para inspirar quem está sempre ligado nas novidades. As peças são vistas no Lafayette Espresso Bar + Market, em Nova York.





 por Valmir Storti.


Tambem seguindo a mesma vibe depois do cafezinho Nespresso ao invés de jogar no lixo
A Cápsula você pode criar um mini jardim, plantando suculentas... Fica um sucesso.