Depois de conhecermos o parque High Line, de Nova York, construído em uma estação de trem abandonada, a novidade agora é que ele vai ganhar uma extensão que não será suspensa, mas sim um parque subterrâneo. Uma linha do metrô abandonada em Nova York pode ser a mais nova atração da cidade mais famosa do mundo.
O projeto chamado de “The Low Line” está sendo idealizado por um grupo de arquitetos, entre eles James Ramsey, diretor da RAAD, Dan Barasch, da PopTech, e o gerente de finanças, R. Boykin Curry IV. Eles pretendem aplicar tecnologia de ponta para a iluminação do ambiente de modo a facilitar o crescimento das plantas e permitir seu contato com a luz natural por meio de cabos de fibra óptica e espelhos para criar uma espécie de oásis subterrâneo.
O parque subterrâneo será equipado com unidades de iluminação extensiva, utilizando a fibra óptica como canal de luz natural para chegar até o subsolo. Dezenas de postes que funcionam como coletores solares serão colocados na rua logo acima do jardim. Os criadores ainda pensam na implementação de um sistema para filtrar a luz ultravioleta e infravermelha nocivas, mas mantendo os comprimentos de onda utilizados na fotossíntese para promover e alimentar o crescimento das plantas.
por style.greenvana.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário