A encomenda do projeto sustentável está relacionada ao plano urbanístico “Taichung Gateway City”, elaborado pelo governo do país para incentivar que a cidade entre em transição para se converter em uma metrópole internacional, atraente a novos negócios e a residentes que buscam qualidade de vida.
Para isso, muita coisa deverá mudar em Taichung, já que o município recebe grandes rastros de poluição vindos de indústrias e usinas movidas a carvão. Entretanto, positivamente, o projeto da torre foi considerado pela equipe do Inhabitat a proposta de arranha-céu mais “verde” já divulgada no site.
A Arca Biônica não emitirá poluentes tóxicos e será uma referência para que o governo atinja suas metas de redução em emissões. O prédio representará a transição entre o legado histórico de Taichung e a nova proposta de um estilo de vida sustentável e cultural.
As fachadas e jardins verticais do edifício dão o aspecto visual de um arbusto gigante. Toda a eletricidade necessitada pela torre é recebida e transformada por meios renováveis: fotovoltáicos e eólicos. Os andares foram desenhados para promover a convivência social, e a natureza é designada para “habitar” abundantemente todos os setores da torre.
por style.greenvana
Nenhum comentário:
Postar um comentário