Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Centro ambiental, construído com 65 contêineres.



Se alguém contasse ter visto 65 contêineres com plantas nascendo em cima, o mais provável é que a cena seria de abandono. Mas graças ao escritório de arquitetura Aphidoidea, a composição se tornou um incrível centro ambiental em Long Beach, na Califórnia, com esses e outros materiais reutilizados, como mostra a foto abaixo.

A estrutura abriga o eCORRE COMPLEX – The Environmental Center of Regenerative Research & Education (Centro Ambiental de Pesquisa e Educação Regenerativa) e ainda incorpora os mais recentes desenvolvimentos em energia renovável.

Os contêiners são manipulados de forma a compor um espaço de construção acessível e inclinado a fim de maximizar a exposição solar. Um jardim botânico no último andar dispõe desistema de aproveitamento da chuva e conta com plantas que exigem pouca irrigação. A estrutura conta ainda com uma bela praça aberta e um anfiteatro ao ar livre.



O centro incorpora tudo o que os interessados em construções sustentáveis precisam saber e, em reconhecimento à sua originalidade, o projeto foi selecionado como finalista no AUA-LA Design Competition USGBC Emerging Talent, uma importante competição de design do Green Building Council que acontece em Los Angeles.






por Marinana Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário