Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jardim vertical com 226 mil plantas usa energia solar.





Projetos com soluções incríveis para jardins estão em alta no setor da arquitetura sustentável. Um deles é um jardim vertical em Cingapura, que em breve terá cerca de 226 mil plantas e flores de todo o mundo. A torre tem um sistema de manutenção movido a energia solar, possui coletores de chuva – para o uso interno da água – e dutos estratégicos de ventilação.

A construção foi desenhada pela empresa Grant Associates e ganhou o nome de Gardens by the Bay. Monitorados pelo Singapore‘s National Park Board, os jardins vão contar com dois conservatórios principais: o Flower Dome (bioma seco e frio) e o Cloud Forest (bioma úmido e fresco), bem como jardins temáticos, horticultura e plantas vindas de todas as partes do mundo.




Um dos elementos mais impressionantes do projeto recebeu o nome de Supertrees, 18 estruturas em forma de árvore, que medem de 25 a 50 metros de altura e funcionam como jardins verticais, cobertos com diversas flores tropicais. Durante o dia, as árvores e suas copas enormes fornecem sombra e mantém a temperatura agradável.

Durante a noite, uma iluminação especial é ativada na copa. Onze dessas árvores tem sistemas de células fotovoltaicas que captam a luz do sol, e utilizam a energia solar transformada para mover os mecanismos de iluminação e água – ajudando a manter os conservatórios resfriados.


 por Mariana Montenegro, stylegreenvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário